Começa o exercício da OTAN Ramstein Alloy 19-2

blank

Os exercícios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) Ramstein Alloy 19-2 foram iniciados pelas Forças Aéreas conjuntas de países do Báltico nessa terça-feira (25), conforme nota do Ministério da Defesa da Letônia.

O objetivo dos exercícios é testar, o controle e monitoramento do espaço aéreo pelas forças da OTAN, bem como controlar e testar a interação entre as forças aéreas regionais e da Aliança Atlântica. Os exercícios são realizados anualmente.

Mais de 20 aeronaves estão evolvidas no exercício, que durante o mesmo serão realizados voos de busca e salvamento, simulação de perda de sinal de comunicação das aeronaves e reabastecimento aéreo.

Países participantes

A Força Aérea húngara com seus JAS-39 Gripen, a Força Aérea espanhola com os F/A-18 Hornet e os Eurofighter Typhoon da Real Força Aérea fazem parte dos exercícios. Além de caças da Polônia, Finlândia, Alemanha, Suécia e Noruega, bem como os aviões de reabastecimento holandeses KC-10. O controle do espaço aéreo será feita por uma aeronave E-3A AWACS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here