Comitiva do Exército Brasileiro realiza visita a Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo

No dia 11 de Setembro comitiva do Exército Brasileiro (EB) teve a oportunidade de verificar “In Loco”, os trabalhos desenvolvidos pela Equipe Brasileira de Especialistas em Guerra na Selva (JWMTT), que atuam em apoio ao treinamento para o combate na selva das tropas da Brigada da Força de Intervenção (FIB) da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO).

O Force Commander da MONUSCO, general de divisão Elias, acompanhou a comitiva nas visitas a Beni e a Base avançada da FIB em Simulike, na República Democrática do Congo. Fizeram parte da visita o: Subcomandante do Comando de Operações Terrestres (COTER), general de divisão Theophilo; o comandante do Centro Conjunto de Operação de Paz do Brasil (CCOPAB), coronel Machado; representando o Estado-Maior do Exército (EME), coronel Costa Bastos; pelo comandante do Centro de Instrução e Guerra na Selva (CIGS) coronel Brayner; e do tenente coronel Nery do COTER.

Ressalta-se o papel do CIGS na preparação dessa equipe, comprovando a sua relevância na difusão de técnicas, táticas e procedimentos empregados na guerra na selva, contribuindo para elevar o nome do EB e do Brasil no concerto das nações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: CIGS


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below