Commandos dos Royal Marines britânicos efetuam treinamento de reconhecimento em regiões Árticas da Noruega e Suécia

Momento de um desembarque discreto em algum lugar do círculo polar ártico. Foto via Royal Navy/ Commandos Royal Marines.

Google News

Pequenas equipes de Royal Marines estão conduzindo exercícios discretos de reconhecimento em condições extremas de gelo, nas profundezas do Círculo Polar Ártico, em regiões continentais e insulares que abrangem o norte da Noruega e Suécia.

Uma pequena equipe do Esquadrão de Reconhecimento de Vigilância do Grupo de Exploração de Informações do Commandos 30 desembarcou na região em pequenos barcos infláveis tipo Zodiac ​​para realizar uma missão de reconhecimento técnico nas margens de diversos fiordes na região ártica da Noruega.

A Equipe de Reconhecimento da Costa do Esquadrão realizou um levantamento da área, estudando os arredores para estabelecer uma cabeça-de-ponte para que as forças anfíbias desembarquem na costa e ataquem eventuais posições inimigas na região.

Este treinamento essencial garante que a equipe de especialistas esteja afiada para as operações, não importa o quão extremo seja o ambiente.

Seu papel é garantir que as forças anfíbias sejam capazes de acessar as linhas costeiras, estabelecendo os melhores pontos de acesso e retornando informações vitais sobre o terreno.

O sargento Alan Billot disse: “As condições que enfrentamos no Ártico são desafiadoras, portanto, treinar aqui nos dá a confiança de que podemos operar em qualquer lugar do mundo”.

“Nosso equipamento e capacidade melhoram conforme a tecnologia avança. Estamos constantemente testando e ajustando para garantir que somos capazes de acompanhar as mudanças tecnológicas. O último kit que acabamos de adquirir transformou o nível de informações que podemos fornecer. ”

A equipe opera pequenas embarcações em condições adversas, mas para obter os melhores dados, eles devem sair do barco e nadar, mesmo em temperaturas de -30 ° C e em condições de mar desafiadoras.

Cada comando usa várias camadas de roupas para se proteger do clima. Eles usam até três pares de luvas, além de armadura corporal, teia, capacete, rifle e colete salva-vidas.

Assim que o reconhecimento na praia estiver concluído, a equipe segue para o próximo alvo. Eles podem operar por semanas a fio sem suporte e com poucas oportunidades de se comunicar com a base.

Juntar-se à Equipe de Reconhecimento da Costa é um processo longo e difícil.

Os comandos devem primeiro ser especialistas em Landing Craft e, uma vez que tenham experiência suficiente no papel, eles realizam um árduo curso de Operadores de Reconhecimento de cinco semanas, que desenvolve vigilância secreta e habilidades de reconhecimento, e experiência em operar atrás das linhas inimigas para reunir inteligência.

A Equipe de Reconhecimento da Costa é uma das profissões técnicas do Esquadrão de Reconhecimento de Vigilância. Todas as equipes do grupo são especialistas técnicos em suas áreas e possuem uma vasta experiência em reconhecimento profundo.

O Commando 30 /IX Group são implantados no Ártico ao lado de outras unidades de 3 Brigadas de Comando, incluindo o Regimento de Logística de Comando, 45 Comando, 29 Comando Real de Artilharia e 24 Comando Real Engenheiros.

Recentemente, diversas tropas dos Commandos dos Royal Marines do Reino Unido concluíram o famoso e temido “Artic Training”, um dos cursos mais duros da carreira de um Royal Marine britânico.

Para saber mais sobre o “Artic Training” 2021 e outros temas de guerra no Ártico acesse:

Commandos dos Royal Marines concluem o “Artic Training 2021”

USMC concluiu treinamentos no inverno norueguês

U.S. Mariners permanecem na Noruega mesmo após cancelamentos de grandes exercícios conjuntos

Fuzileiros Navais dos EUA finalizam seis semanas de treinamento de guerra ártica na Noruega

U.S. Mariners se preparam para conflitos de inverno na Europa

  • Com informações da Royal Navy via redação Orbis Defense Europe.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: