Companhia de Apoio ao Desembarque realiza o exercício ADEST-APDBQ-II

Desembarque dos meios

Google News

A Companhia de Apoio ao Desembarque realizou o exercício ADEST-APDBQ-II, na Praia do Complexo Naval da Ilha das Flores, em São Gonçalo-RJ, no dia 8 de julho.

Foram empregados 39 militares, 2 Clanf, 1 trator d6, 1 trator pá carregadeira, 1 viatura pesada, 1 viatura leve, diversos equipamentos de balizamento, uma esteira mobi-mat, equipamentos para abertura de brechas e materiais da Companhia de Policia (CiaPol).

O exercício foi iniciado com o desembarque por CLAnf de uma Equipe ReconDP que realizou o balizamento da praia para a chegada das vagas de embarcações de desembarque subsequentes.

Estabelecimento de saídas de praia

Posteriormente, as viaturas e militares desembarcaram para que executassem suas atividades típicas de um DP: estabelecimento de saídas de praia, posto de evacuação, posto de coleta de prisioneiros de guerra e posto de controle de trânsito.

A ação teve o apoio do Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, do Batalhão de Viaturas Anfíbias, da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, da CiaPol e das Embarcações de Desembarque de Carga Geral “Marambaia” e “Guarapari” (Comando do 1º Esquadrão de Apoio), cujo o propósito foi adestrar os integrantes de um Destacamento de Praia (DP).



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

Comments are closed.