Competição Sayan March na Rússia reúne militares de sete países em clima extremo

blank
Imagem da competição de esquis cross-country efetuada na Sayan March. Foto via MoD Russian Federation.

Google News

Militares de sete países participantes da etapa internacional da competição Sayan March superaram a marcha de vários quilômetros em condições climáticas adversas simulando situações de combate em clima ártico montanhoso.

A competição, que a princípio tem apenas finalidade esportiva, é muito assemelhada aos treinamentos que a OTAN tem realizado recentemente com tropas dos USMC, Royal Marines e Real Exército Norueguês no norte da Noruega e Suécia.

Os participantes da etapa internacional da competição Sayan March superaram 25 quilômetros do percurso no primeiro dia da competição em difíceis condições climáticas nas montanhas de Sayan Ocidental do território de Krasnoyarsk.

No primeiro dia de competição, militares de sete países participantes realizaram seis tarefas especiais: procurar uma vítima de avalanche, esquiar em grupo, atirar em esquadrão/tiro coordenado, descer uma corda fixa (rapel tático) e resgatar vítima em uma ladeira.

Ao longo de toda a distância, os participantes tiveram que resistir ao mau tempo, com constantes rajadas de vento e fortes nevascas, com temperatura média de zero a -10c° que dificultaram a realização de tarefas especiais e a deslocação ao longo do percurso.

De acordo com os resultados do primeiro dia de competição, a seleção de militares da Rússia lidera por pequena margem, a chinesa em segundo lugar e a uzbeque em terceiro.

A competição, que começou em 14 de abril de 2021 e terminará com cerimônia de encerramento em 17 de abril, está sendo realizada no centro de treinamento esportivo militar de Ergaki como parte dos Jogos Internacionais do Exército 2021.

A competição tem a participação de seleções da Rússia, China, Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Abkhazia, Ossétia do Sul, bem como a seleção feminina do Ministério da Defesa da Rússia.

https://www.facebook.com/mod.mil.rus/videos/1109277339551131

https://www.facebook.com/mod.mil.rus/videos/919536831946607

https://www.facebook.com/mod.mil.rus/videos/285754413220114

  • Fonte: MoD of Russian Federation/Assessoria de Imprensa do Distrito Militar Central, via redação Orbis Defense Europe.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: