Comunidade Militar britânica comemora aniversário de 357 anos dos Royal Marines

blank
Foto por LA(Phot) David Hillhouse, via Royal Marines UK.

Fundados em 1664, os Royal Marines foram formados como o ‘Duque de York e Regimento Marítimo de infantaria de Albany’.

Originalmente formados em 1664, os Royal Marines foram formados depois que Carlos II decidiu que um regimento de militares de infantaria era necessário especificamente para o serviço a bordo de navios da Marinha Real.

Agora, 357 anos depois, eles são a força militar de resposta rápida de elite, capaz de se posicionar e operar em qualquer lugar do mundo.

Em um post no Twitter, a Marinha Real desejou um feliz aniversário aos Fuzileiros Navais.

“Feliz aniversário, Royal! 357 anos e ainda andando”, dizia o post.

“Hoje, em 1664, os Royal Marines foram fundados e o resto, como dizem, é história.”

O chefe da Marinha Real, Almirante Sir Tony Radakin, também desejou feliz aniversário aos Fuzileiros Navais reais no Twitter.

“Hoje o Corpo serve globalmente, exibindo o espírito do Comando de coragem, determinação, altruísmo e alegria em face da adversidade”, disse ele.

O Comandante Geral dos Fuzileiros Navais Reais, Tenente General Robert Magowan, também desejou feliz aniversário ao Corpo de Fuzileiros Navais do Reino Unido no Twitter.

“Onde quer que você esteja no mundo, o que quer que esteja fazendo, espero que tenha a chance de comemorar”, ele tuitou.

A Band of the Royal Marines também enviou uma mensagem de feliz aniversário para “toda a família Royal Marines Corps, onde quer que estejam, e o que quer que estejam fazendo!”

  • Fonte: Royal Navy/Royal Marines, via redação Orbis Defense Europe.