Concurso PRF está pronto para sair em 2020, diz diretor Hott

A expectativa em torno do concurso da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF) só aumenta. O diretor executivo da corporação, José Hott, disse no último sábado (03) que a PRF está pronta para abrir o novo edital ainda em 2020.

A declaração do diretor foi dada por meio de uma live no seu perfil do Instagram para responder as perguntas de seus seguidores. Segundo ele, a corporação espera poder divulgar o edital do concurso ainda este ano, mas que, para isso, espera que o concurso seja autorizado no decorrer de outubro.

“Estamos prontos para soltar (o edital) esse ano. Se a autorização sair em outubro, o edital sai ainda esse ano. No mínimo aí são 30 dias entre a autorização e a publicação do edital”, disse Hott.

O concurso PRF está bem avançado internamente. Prova disso é que a corporação já conta com projeto básico pronto. Assim que o documento de autorização for divulgado no Diário Oficial da União, os preparativos serão realizados de forma ágil.

Segundo o diretor, ele destaca a importância do governo autorizar concursos periódicos na PRF, a cada dois anos.

Comissão do concurso PRF formada

Foi publicada no dia 11 de agosto, a comissão do novo concurso. De acordo com o documento, Portaria n° 256/2020, foram nomeados 04 membros para a comissão de acompanhamento dos trâmites relacionados ao certame, como a elaboração do projeto básico para contratação da banca organizadora, último passo antes da publicação do edital.

Confira os membros da comissão do concurso PRF 2021:

I – Vannucci Gomes Araújo, na função de presidente;
II – Patrícia Duarte Benevides, na função de presidente substituta;
III – Caroline Maes; e
IV – Petronílio Rocha Neto

Previsão de 2.634 vagas

A Polícia Rodoviária Federal fez um pedido de novo concurso público para preenchimento de 2.772 vagas. No entanto, o próximo edital deve contar apenas com 2.634, quantitativo autorizado para o cargo de Policial.

De acordo com o diretor José Hott, por ora, não há previsão de concurso para cargo de nível médio. Para esta função, haverá remanejamento.

Fonte: Notícias Concursos



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!