Conheça a capela de gelo da base Argentina Belgrano II, na Antártida

via histarmar.com.ar

A Antártida é um continente gigante e incrivelmente lindo, que fica no pólo sul do globo terrestre, e enfrenta temperaturas de mais de 80 graus celsius abaixo de zero. Milhares de militares vivem na região, sendo que alguns deles vivem com suas famílias. E como a maioria das pessoas, eles têm necessidades espirituais, por isso, há uma série de capelas em diversas bases dos governos.

Dentre todas a capelas, uma destaca-se bastante, a capela austral, que fica na base de dados Argentina Belgrano II, e tem um atributo exclusivo: é esculpida em gelo puro.

A primeira base Belgrano foi construída na década de 1950, mas teve de ser abandonada porque o gelo em que foi construída não era estável o suficiente. Encontrar bons lugares para bases permanentes é difícil, uma vez que 98% da superfície da Antártida está coberta de gelo. Felizmente, o governo argentino encontrou cerca de um hectare de terra livre de gelo perto, e a base de dados Belgrano II foi aberta em 1979.

No entanto, em algum gelo nas proximidades, as pessoas cavaram um sistema de túneis, e construíram uma capela lá dentro.

Esta é a entrada para os túneis:

via-histarmar.com_.ar-6

via-histarmar.com_.ar-5

E aqui está a capela por dentro:

via-histarmar.com_.ar-4

via-histarmar.com_.ar_-768x512

via-histarmar.com_.ar-3

via-histarmar.com_.ar-2

Fonte: histamar.com.ar



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail