Contra-Almirante (FN) Elkfury é homenageado em evento de despedida, no Batalhão Tonelero

blank

Google News

O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais –  Batalhão Tonelero, prestou no dia 29 de janeiro, homenagem de despedida ao Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury, capitaneada pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos.

Na ocasião, estavam presentes todos os Almirantes (FN) da área Rio, além de colegas de turma e da tripulação da Comissão de Promoção de Oficiais (CPO), Organização Militar na qual o Almirante atuou, como Secretário, por mais de 12 anos.

Durante a cerimônia, o ComGerCFN proferiu um discurso exaltando a contribuição do Almirante Elkfury à Marinha do Brasil (MB) e, em especial, ao Corpo de Fuzileiros Navais. Foram mais de 50 anos de dedicação à MB, iniciados em 1968, quando ingressou no Colégio Naval.

Ao longo de sua marcante carreira, merecem destaque o fato de ter liderado a primeira comissão de inverno na Antártica Brasileira, o fato de ter sido o primeiro comandante da Companhia de Carros de Combate (CiaCC) e os Comandos do 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais – Batalhão Paissandu, da Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores ainda como Oficial Superior, e do Comando do Material de Fuzileiros Navais e da Tropa de Reforço, já como Oficial General.

No momento, o Almirante Elkfury atua como Secretário Executivo da Comissão Intersetorial MB-200, a qual conduz os preparativos para as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil em 2022.

  • Com informações e fotos do CGCFN


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: