Cooperação é tema de reunião entre representantes do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos

blank

O Ministério da Defesa (MD) sediou, nos dias 28 e 29, a II Reunião do Comitê Conjunto Brasil – Emirados Árabes Unidos de Cooperação em Defesa.

O subchefe de Assuntos Internacionais, contra-almirante Guilherme Costa, presidiu a reunião e a delegação brasileira. O major general (equivalente a general de brigada no Brasil) Mubarak Al Neyadi chefiou a comitiva estrangeira.

Ao final do encontro, os países ali representados se comprometeram em cumprir os mais de 20 entendimentos gerados. Dentre os assuntos abordados destacam-se a participação em exercícios operacionais conjuntos e a troca de experiências e de adestramento.

A cooperação no campo acadêmico teve papel preponderante durante todas as conversações, sendo o ponto forte das plenárias.

“Encontramos um caminho e um bom futuro nas nossas relações. Foi muito bom poder compartilhar as preocupações, metas e projetos. Vocês nos deixaram uma ótima impressão”, destacou o almirante Guilherme.

O major general Mubaraka também ressaltou sua satisfação com o resultado da reunião. “Estou muito feliz, obrigado por nos receber tão bem”. Os chefes das comitivas assinaram a ata da reunião e trocaram presentes como forma de agradecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here