Coreia do Norte deseja modernizar seus primeiros Carros de Combate Chonma Ho

Segundo o site Military Watch, a Coreia do Norte deseja modernizar os seus primeiros carros de combate (CC) Chonma Ho que foram desenvolvidos neste país na década de 80 a partir do CC soviético T-62.

A versão norte-coreana possui uma blindagem mais leve, entretanto, anos depois foi pensado na sua modernização a fim de fazer frente as plataformas mais sofisticadas dos EUA e da Coreia do Sul.

Com a primeira modernização, o tanque ganhou uma blindagem mais pesada, telemetria a laser, mísseis terra-ar e blindagem reativa avançada, computador de ajuste balístico, controle de fogo mais avançado, um motor de 760 c.v. e sistemas de estabilização.

Os novos equipamentos serviram para aumentar consideravelmente o poder de fogo, bem como a capacidade de sobrevivência de sua tripulação. Contudo, mesmo com as melhorias, o CC continuou abaixo de blindados mais modernos, principalmente os sul-coreanos.

Assim, a Coreia do Norte passou a desenvolver o Pokpung Ho, um blindado mais capaz que entrou em serviço em 1992, sendo ele atualizado constantemente com as novas tecnologias de ponta.

Aproximadamente 900 CC´s Pokpung Ho e Chonma Ho foram fabricados entre 2005 e 2012. O projeto chamou a atenção e foi exportado para o Irã e a Etiópia.

O Pokpung Ho teve seu projeto baseado no CC T-90, bem como suas tecnologias. O veículo norte-coreano é concebido para combates em regiões montanhosas e pode receber vários tipos de mísseis antiaéreos.

  • Com agências internacionais


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below