Coreia do Norte exibe novos mísseis balísticos gigantes durante desfile militar

Kim Jong-un revelou um projétil de longo alcance transportado por veículos de 11 eixos. "É o maior míssil movido a combustível líquido visto até agora", explicou um analista da Federação de Cientistas Americanos. Além disso, outros tipos de foguetes e sistemas de defesa desfilaram.

O evento aconteceu antes do amanhecer e mais tarde foi transmitido na rede televisiva local e na Coreia do Sul.

Imagens editadas do desfile, que foi usado para marcar o 75º aniversário do partido no poder do país, mostra um transportador de 22 rodas carregando o armamento aparentemente novo – considerado maior do que qualquer coisa anteriormente exibida pelo país.

Também em exibição estava o Hwasong-15, o míssil de maior alcance que o país já testou, e o que se acredita ser um novo míssil balístico lançado por submarino.

Falando no evento, Kim Jong Un disse aos norte-coreanos que mobilizaria preventivamente sua maior potência militar se ameaçado, mas acrescentou que não estava mirando em nenhum país em particular.

Ele disse que a Coréia do Norte continuará a construir uma “dissuasão autodefensiva” e pediu desculpas pelos padrões de vida no país, bem como pela pandemia do coronavírus.

“Estou envergonhado por nunca ter sido capaz de retribuir adequadamente por sua enorme confiança”, disse ele. “Meus esforços e devoção não foram suficientes para tirar nosso povo de um meio de vida difícil.” O Kim Jong Un culpa as sanções pela demora em desenvolver-se.

Fonte: Sky News

Comments are closed.