Coreia do Norte lança dois mísseis a partir de sua costa leste

blank

A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (25) dois mísseis de tipos ainda não identificados a partir de sua costa leste, informaram fontes militares sul-coreanas. Os lançamentos foram feitos nas proximidades da cidade de Wonsan e rumo ao mar, com uma trajetória de cerca de 430 Km, informou o Conselho do Estado Maior da Coreia do Sul.

“Nossas Forças Armadas estão monitorando de perto a situação”, disse o órgão em comunicado citado pela agência sul-coreana de notícias “Yonhap”. Um dos mísseis foi disparado às 5h34 hora local (17h34 de quarta-feira em Brasília), e o outro, 23 minutos depois.

A nota oficial acrescenta que tantas autoridades da Coreia do Sul como as dos Estados Unidos estão analisando as informações disponíveis até o momento para identificar os mísseis lançados. Ainda segundo o comunicado, os dois mísseis caíram em águas do Mar do Japão, chamado de Mar do Leste pelas duas Coreias.

Este foi o primeiro lançamento de um míssil pela Coreia do Norte desde os realizados em maio, que foram supervisionados pessoalmente pelo líder do país, Kim Jong-un. No dia 30 de junho, na fronteira entre as duas Coreias, Kim se encontrou com o presidente dos EUA, Donald Trump, com quem vem negociando o encerramento do programa nuclear do país asiático.

  • Com informações da agência EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here