Coreia do Sul revela vídeo do projeto para futura aeronave de transporte militar

O vídeo divulgado não revela muito além de um formato que se assemelha a quase todas as outras aeronaves da classe, como o japonês C-2 ou o ucraniano An-178

blank

Google News

A empresa aeronáutica da Coreia do Sul, Korea Aerospace Industries (KAI), lançou um pequeno vídeo promocional de seu projeto proposto para a futura aeronave de transporte militar.

Ao mesmo tempo, o avião será uma aeronave multi-missão que se desenvolve para transportar cargas, transportar mísseis, lançar foguetes ao espaço e inserir operadores especiais e reabastecer outras aeronaves, entre outros usos.

Mês passado a agência de notícias Yonhap News, citou o vice-presidente executivo da empresa, Ryu Kwang-su, dizendo que a KAI já havia chegado a um consenso com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa sobre a necessidade de desenvolver o transporte futuro e aeronaves polivalentes.

“Atualmente, são 30 aviões polivalentes e 70 aviões de transporte operados pelo Exército, Marinha e Aeronáutica. Nosso objetivo é substituir as aeronaves importadas por aeronaves desenvolvidas internamente e avançar para os mercados internacionais com nossos próprios aviões a longo prazo ”, disse Ryu.

De acordo com o código aberto, a Força Aérea da República da Coreia opera C-130s e CN-235s, principalmente para operações de transporte aéreo.

Se desenvolvida, a aeronave de transporte seria usada para vários propósitos, incluindo avião de reconhecimento e aeronave de patrulha marítima, visto que compartilha a mesma plataforma de uma aeronave de médio porte, acrescentou Ryu.

Aproximadamente um ano antes, a KAI informou que será capaz de construir sua própria aeronave de transporte em sete anos, com um investimento de cerca de US $ 2,7 bilhões.

  • Com informações do site Defence Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTv
  • Nota da Redação: A aeronave segue além do design japonês e ucraniano, o da Embraer no projeto do KC-390 Millennium


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: