Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou a premiação internacional “Conrad Dietrich Magirus Award 2018”

O Sr. Comandande do CBPMESP, Coronel PM Eduardo Rodrigues Rocha, do Coronel PM Luciano Luis de Souza, do 1o Tenente PM Anderson e o SGT PM Diego do 1°GB na cerimônia do entrega do prêmio "Conrad Dietrich Magirus Award" 2018. Imagem via CBPMESP/ Magirus Int.
Voiced by Amazon Polly

Por: Redação OD Europa.

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou ontem dia 01 de março, a premiação internacional “Conrad Dietrich Magirus Award 2018” na Alemanha, na cidade de Ulm em Hessen.

Selecionado entre a categoria das 10 ocorrências de Bombeiros mais bem atendidas no mundo, o CBPMESP concorreu com mais de 100 outros Corpos de Bombeiros de todo o mundo que foram indicados em ocorrências de amplitude similar.

Com mais de 600 representantes de Corpos de Bombeiros de todo o mundo e profissionais do meio presentes, a cerimônia de premiação ocorreu com a presença do Sr. Comandande do CBPMESP, Coronel PM Eduardo Rodrigues Rocha, do Coronel PM Luciano Luis de Souza, do 1o Tenente PM Anderson e o SGT PM Diego do 1°GB. 

A indicação internacional se deve ao excelente engajamento do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo na ocorrência do  incêndio do edifício Wilton Paes, que foi o prédio da antiga sede da Policia Federal no centro de São Paulo, foi considerada uma das mais difíceis e perigosas intervenções efetuadas por um Corpo de Bombeiros no ano de 2018. Ocorrência essa que no dia 1o de maio do mesmo ano, que inicialmente mobilizou 170 Bombeiros e 25 viaturas diversas, mas acabou por empenhar mais de 1.700 Bombeiros de 17 batalhões diferentes, que trabalharam em turnos desde o atendimento inicial do incêndio até as buscas após o colapso do edificio de 25 andares, o que tomou praticamente 13 dias de trabalhos ininterruptos com a remoção de mais de 3 mil toneladas de escombros.

Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO Via CBPMESP.

As palavras do Cmdte do CBPMESP  divulgadas nas redes sociais do CBPESP:

“Em razão do atendimento ao incêndio e operações de socorro e salvamento decorrentes do incêndio no Edifício Wilson Paes Leme (Paissandu), nosso Corpo de Bombeiros foi inscrito no *Conrad Dietrich Magirus Award 2018* e foi selecionado entre as 10 ocorrências de bombeiros mais bem atendidas do mundo, o que habilitou nossa representação a estar presente na apuração do prêmio, o que aconteceu na noite de hoje, na cidade de Ulm na Alemanha com mais de 600 presentes.

Compartilho a satisfação e felicidade de termos sido escolhidos como um dos três finalistas e, por fim, conquistado o maior prêmio na categoria internacional.

Obrigado a todos que colaboraram direta ou indiretamente no atendimento de mais essa grande ocorrência em solo paulista.

Somos todos vencedores #ConteComAgente🚒💨 #CadaSegundoConta🚒💨 @ Ulm, Hessen, Germany”

Sobre o Prêmio *Conrad Dietrich Magirus Award 2018*

A Magirus, que é um dos mais antigos fabricantes de equipamentos de Bombeiros do mundo é a criadora do prêmio “Conrad Dietrich Magirus”, que desde 2012 premia os reconhecidos destaques mundiais nos esforços de Corporações de Bombeiros pelo mundo todo, valorizando sempre a coragem, a tática inteligente, estratégias criativas e o engajamento moral.

Os prêmios são diferenciados em três categorias;

– Equipe internacinal de Bombeiros do ano.

– Equipe nacional de Bombeiros do ano.

– Prêmio especial por engajamento social.

Com informações do CBPMESP e Marigus Internacional via redação Orbis Defense Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here