Corpo de Bombeiros ministra instrução de combate a incêndio na 23ª Brigada de Infantaria de Selva

blank

Marabá (PA) – A 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), como Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro, iniciou os preparativos para cumprir o determinado pelo Decreto 9.985, de 23 de agosto de 2019, na garantia da lei e da ordem ambiental. Para isso, 150 militares da guarnição de Marabá tiveram instruções sobre combate de focos de incêndio em ambiente florestal, tendo apoio de uma equipe de instrução do 5° Grupamento de Bombeiro Militar de Marabá.

blank

A interação entre o Exército Brasileiro, órgãos e entidades públicas de proteção ambiental, como consta no Decreto, foi realizado de forma centralizada no 23° Batalhão Logístico de Selva, onde todas as organizações militares da Transamazônica e do Quartel-General Integrado participaram da atividade com pelo menos um pelotão por subunidade.

blank

A atividade de instrução teve por finalidade preparar e padronizar as ações de combate a incêndios florestais na nossa região amazônica e é apenas o início das atividades de emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem ambiental.

Fonte: 23ª Bda Inf Sl

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here