Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA construirão instalações para abrigar A-29 Super Tucano na Nigéria

No contrato está previsto construção de nova pista do aeródromo, melhoras na segurança no perímetro, e várias outras melhorias no pátio do campo de aviação

A Sierra Nevada Corporation (SNC) e a Embraer Defense & Security conduziram com sucesso o vôo inaugural de uma aeronave leve de ataque, combate e reconhecimento A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria nas instalações de produção em Jacksonville, Flórida, em 16 de abril. (Foto Divulgação SNC)

O Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (Distrito da Europa) recebeu um contrato de US$ 36,1 milhões para realizarem a construção das instalações que irão abrigar um esquadrão de aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Nigeriana (FAN).

O acerto fora feito após concessão da Divisão de Construção de Vendas Militares Estrangeiras da Diretoria de Assistência e Cooperação de Segurança da Força Aérea dos EUA (AFSAC).

As instalações, abrigarão 12 aeronaves A-29 da FAN e incluirão: construção de uma nova pista do aeródromo, melhoras na segurança no perímetro com instalação de cercas de segurança, montagem e armazenamento do paiol de munições, armazenamento de armas leves, um edifício para o esquadrão anexo ao hangares de voo, um simulador de voo, iluminação do aeródromo, e várias outras melhorias no pátio do campo de aviação, como estacionamento, hangares e pontos de controle de entrada.

“Com este contrato, estamos prontos para fazer parte da modernização das instalações e infraestrutura da Força Aérea Nigeriana”, disse o diretor da AFSAC, brigadeiro general Brian Bruckbauer.

“Como membro do Programa FMS A-29 da Nigéria, e sendo este o primeiro grande projeto de construção da AFSAC na África, estamos entusiasmados em poder apoiar o povo nigeriano no avanço de suas capacidades defensivas. Esperamos construir e fortalecer esta parceria estratégica com o povo nigeriano’, completou.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail