Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA renova seu arsenal de armas curtas

O Exército dos Estados Unidos, em 2017, já tinha optado pela M17

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) está renovando seu arsenal de armas curtas, e breve irá equipar seus militares com uma nova pistola, algo que não acontece a mais de 30 anos, desde à aquisição das pistolas M9, um modelo derivado da Beretta 92.

Na prática, o USMC seguiu a mesma linha do Exército dos EUA (U.S. Army) e trocou muitas de suas pistolas M9 e M45A1 por pistolas M18, que é uma variante da pistola M17 (SIG Sauer), que havia sido escolhida em janeiro de 2017 pelo U.S. Army, em detrimento a Glock 17/18 e a Beretta M9A3.

A pistola M17 é o modelo militarizado da P320 da SIG Sauer, empresa famosa por seus fuzis SIG 550. O U.S. Army encomendou 280 mil unidades a empresa suíça, em um contrato no valor de US$580 milhões. E para atender às necessidades específicas do U.S. Army, as armas serão fabricadas com uma série de modificações confidenciais.

A M18 será produzida com calibre 9mm, mas o comprimento do cano será mais curto do que a M17, o que tornará a nova pistola um modelo compacto, e obviamente mais leve sem perder a precisão, inclusive contando com um interessante acessório de mira noturna SIGLITE.

O USMC explica que essa arma pode igualmente se adaptar à diferentes combinações de acessórios que a modelo M9 não pode utilizar, oferecendo uma modularidade, precisão de tiro e melhor ergonomia para os operadores em comparação com todos os outros modelos atualmente em uso.

Seguindo essa necessidade da substituição das pistolas M9, o USMC também tenciona substituir os fuzis de precisão M40 pelos modelos MK13 Mod 17 do fabricante “Arsenal Democracy”, incluindo os lançadores de granadas M203 por modelos mais novos M320A1 de 40mm.

De acordo com o orçamento do Pentágono, o USMC investirá US$6.3 milhões para adquirir 35.000 pistolas ainda dentro do ano fiscal de 2019.

  • Com informações do USMC
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below