Corpo de Fuzileiros Navais promove Workshop de Operações Humanitárias com a Defesa Civil

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Acontece até esta quarta-feira (29/05), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) – no Rio de Janeiro, o Workshop de Operações Humanitárias e Cooperação com a Defesa Civil.

O evento conta com a participação da Chefia de Destacamento de Israel que atuou em Brumadinho (MG), além dos Comandantes-Gerais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio de Janeiro para debater os principais desafios do Brasil nas ações de ajuda humanitária.

“A atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em ocorrências de desastres e Ações Humanitárias”, ministrada pelo Comandante-Geral do CBMMG, Cel (BM) Estevo é uma das temáticas desta terça-feira (28/05).

“Lições aprendidas sobre as operações de socorro em desastres no terremoto e enchentes no Haiti” e “a atuação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil na Gestão de Riscos e Desastres – Operação Brumadinho” também são alguns dos destaques do dia que conta ainda com a participação do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos.

A iniciativa se encerra nesta quarta-feira (30/05) abordando: “O estado da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro” com o Secretário Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel (BM) Robadey.

Como um dos últimos assuntos será apresentado o “sistema de defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica (NBQR) da Marinha do Brasil aplicado às Operações Humanitárias”.

Serviço:

Workshop de Operações Humanitárias e Cooperação com a Defesa Civil

Data: De 27 a 29 de maio

Porta-vozes:

Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos; Comandante-Geral do CBMMG, Cel (BM) Estevo e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel (BM) Robadey; Capitão de Fragata (FN) Leandro Santos.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here