Corpo de Fuzileiros Navais recebe visita do comandante do United States Marine Corps Forces South

O comandante do Comando de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN), contra-almirante (FN) Nélio Almeida, recebeu visita do comandante do United States Marine Corps Forces South (MarForSouth), major general Michael F. Fahey III.

Durante reunião ocorrida na sede do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no Rio de Janeiro, um plano de campanha de cinco anos, fora assinado com o Comitê Operacional de Infantaria Naval (ONIC).

A intenção é que seja realizado eventos anuais entre o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e o do Brasil, a fim de estabelecer objetivos mútuos e construir um plano de envolvimento. Este ano foram apresentados o novo Guia de Planejamento do Comandante e o novo Plano de Campanha U.S. Southern Command (SOUTHCOM).

A ONIC, criada pelo MarForSouth em novembro de 2014, visa à execução de um planejamento que coordene a direção, o desenvolvimento e a supervisão das ações de Fuzileiros Navais brasileiros e norte-americanos, em forma de Iniciativas de Cooperação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do MarForSouth


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below