Costa Smeralda, novo cruzeiro da Costa Cruzeiros movido a GNL, estreia em Savona

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota Costa a ser abastecido com GNL (Gás Natural Liquefeito). Essa é uma mudança radical para a indústria de cruzeiros como um todo, garantindo uma redução significativa no impacto ambiental.

A primeira escala hoje, 20 de dezembro, no porto de Savona marca oficialmente o início da operação do “Costa Smeralda”, novo cruzeiro da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).

O “Costa Smeralda” é o primeiro navio da frota da Costa movido por GNL tanto no porto quanto no mar, o que significa melhorias na qualidade do ar e na proteção ao meio ambiente, eliminando as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e de material particulado (redução de 95% a 100%). O uso de GNL também diminui consideravelmente as emissões de óxidos de nitrogênio (diminuição direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

O navio faz parte do plano de expansão de frota do Grupo Costa, e que abrange um total de sete novos navios com entrega prevista para 2023 e um investimento de mais de 6 bilhões de euros. Dos sete navios, cinco — incluindo o “Costa Smeralda” e seu irmão gêmeo, “Costa Toscana”, com previsão de entrega para 2021- serão abastecidos por GNL.

Fonte: Portos e Navios