Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais realiza visita aos navios da Esquadra

blank
Oficiais-Alunos do C-ApA-CFN em visita ao Navio Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”

O Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (C-ApA-CFN), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou no dia 31 de julho visita curricular aos navios da Esquadra Brasileira: Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, Navio Doca Multipropósito “Bahia” e Navio de Desembarque de Carros de Combate “Garcia D’Avila”.

A visita marcou o início da disciplina de Planejamento de Operações de Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, na qual os Oficiais-Alunos são organizados em Estados-Maiores e empregam ferramentas de planejamento, tais como o Processo de Planejamento Militar (PPM) e a Sequência de Ações de Comando e Estado-Maior (SACEM).

Este aprendizado serve para a preparação de operações conduzidas em amplo espectro, tanto no contexto das operações de guerra naval quanto nas atividades de emprego limitado da força e benignas.

O foco principal da visita foi observar as capacidades dos navios que potencializam o caráter naval dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais. E também contribuiu para o constante aperfeiçoamento da “anfibiosidade” dos oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here