Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais realiza exercício sobre Operações Terrestres de Caráter Naval

O exercício teve a finalidade de ampliar o conhecimento dos Capitães-Tenentes, com foco nas Operações Terrestres de Caráter Naval

blank
Alunos em posto de observação

O Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (C-ApA-CFN), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), executou, no período de 15 a 20 de abril, Exercício no Terreno na região de Seropédica (RJ).

Na atividade, os alunos verificaram no terreno o planejamento de Operações Ofensivas e Defensivas e Operações Militares em Área Urbana. Na ocasião, os oficiais observaram o terreno ocupando Postos de Observação e discutiram aspectos doutrinários das Operações supramencionadas.

O C-ApA-CFN possui 45 alunos brasileiros e um da República da Argentina e tem o propósito de aprimorar os conhecimentos científicos, tecnológicos e doutrinários dos Oficiais Fuzileiros Navais.

Essas atividades buscam formar os Oficiais para o exercício operativo de cargos e funções em Estados-Maiores de Unidade (Nível Batalhão) e em Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais até o nível de Unidade Anfíbia, com ênfase no caráter expedicionário das Forças de Fuzileiros Navais, que visa adequar a capacitação à velocidade da evolução tecnológica e doutrinária militar no nível tático de condução da guerra.

  • Com informações do CCSM