DAMEN aguarda início da LAAD Defence & Security vislumbrando bons negócios

A Damen tem ótimas perspectivas quanto a LAAD Defence & Security onde se vislumbra que bons negócios, possam ser efetivados. A empresa aguarda que durante a feira, possa ser anunciado o ganhador da concorrência para a construção das futuras Corvetas Classe tamandaré, da Marinha do Brasil. A empresa holandesa, comemora o bom relacionamento de longa data na área da construção naval entre a Holanda e o Brasil. Os registros históricos incluem algumas referências notáveis, incluindo a entrega em 1999, do elegante veleiro Cisne Branco à marinha do Brasil. Nos últimos anos, o perfil da empresa cresceu no Brasil e nas Américas em geral. Por exemplo, fora inaugurado o primeiro escritório na Cidade do México, onde a empresa assumiu as operações de um estaleiro em Curaçao.

A empresa realizou a abertura de Núcleos de Serviços na região, para atender aos clientes da Damen durante todo o ciclo de vida de suas embarcações. Também, fora dado continuidade a construção de navios da Damen em diversos países das Américas, com a Damen Technical Cooperation, compartilhando com seus parceiros os conhecimentos na área de construção naval, que foram adquiridos durante anos de serviços prestados ao setor marítimo. A LAAD deste ano será bastante empolgante, visto que, a Marinha do Brasil está prestes a anunciar a empresa que construirá as embarcações para o programa de corvetas Tamandaré.

A Damen, em conjunto com a SAAB e as empresas brasileiras Wilson Sons e Consub, emitiu proposta nas concorrência para participar do programa. Em quase 30 anos, a Wilson Sons e a Damen já trabalharam juntas na construção naval, no Brasil, em mais de 90 embarcações das linhas Damen. Desta vez, a Wilson Sons se especializou na construção, em conformidade com os orçamentos e cronogramas, de vários modelos de barcos projetados pela Damen, incluindo barcos utilitários e complexos para o setor offshore.

Projeto Tamandaré: Consórcio propõe construção das corvetas SIGMA 10514 

Esta plataforma para múltiplas missões pode auxiliar a marinha em operações diversificadas, na reação a ameaças por via aérea ou marítima. A corveta SIGMA tem desempenho comprovado na proteção do tráfego marítimo e direitos de pesqueiros, com capacidade de combate ao tráfico de drogas e armas, defesa da integridade territorial e participação em operações humanitárias e navais nacionais e internacionais. A Damen teve sucesso especial na construção da corveta SIGMA 10514 in loco para marinhas de todo o mundo, incluindo as do México e da Indonésia. Neste momento, estamos na etapa final, em cooperação conjunta com a Marinha Mexicana, para a construção de uma corveta SIGMA 10514 para a ASTIMAR 20 em Salina Cruz.

  • Com informações da DAMEN


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below