Declaração Conjunta do Departamento de Estado e Departamento de Defesa: Atualização sobre o Afeganistão

blank

A seguir está o texto de uma declaração conjunta divulgada pelo Departamento de Estado e pelo Departamento de Defesa sobre o Afeganistão:

Comece o texto:

No momento, estamos concluindo uma série de etapas para garantir a segurança do Aeroporto Internacional Hamid Karzai para permitir a partida segura do pessoal dos EUA e aliados do Afeganistão por meio de voos civis e militares.

Nas próximas 48 horas, teremos expandido nossa presença de segurança para quase 6.000 soldados, com uma missão focada exclusivamente em facilitar esses esforços e assumir o controle do tráfego aéreo. Amanhã e nos próximos dias, estaremos transferindo para fora do país milhares de cidadãos americanos que residiram no Afeganistão, bem como funcionários locais da missão dos EUA em Cabul e suas famílias e outros cidadãos afegãos particularmente vulneráveis.

E vamos acelerar a evacuação de milhares de afegãos qualificados para os vistos especiais de imigrantes dos EUA, quase 2, 000 dos quais já chegaram aos Estados Unidos nas últimas duas semanas. Para todas as categorias, os afegãos que passaram pela triagem de segurança continuarão a ser transferidos diretamente para os Estados Unidos.

E encontraremos locais adicionais para aqueles que ainda serão selecionados.

Fim do texto.

blank

Link para a publicação original: https://www.defense.gov/Newsroom/Releases/Release/Article/2732053/joint-statement-from-the-department-of-state-and-department-of-defense-update-o/