Delegacias regionais da Polícia Federal no Rio Grande do Sul recebem novas viaturas semi blindadas

A solenidade de recebimento dos novos veículos, ocorreu junto da sede da Superintendência Regional da PF no bairro Azenha

Veículos são movidas a Diesel e possuem câmbio automático, acessórios de série e equipamentos policiais | Foto: Alina Souza / CP

Google News

Delegacias regionais da Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul, receberam nesta quarta-feira (06) novas viaturas semi blindadas, que foram adquiridas recentemente em processo de licitação nacional.

A solenidade de recebimento dos novos veículos, modelo Chevrolet Trailblazer, ocorreu junto da sede da Superintendência Regional da PF no bairro Azenha, em Porto Alegre.

As equipes das delegacias de: Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana retiraram um veículo cada.

Já as outras três restantes ficaram à disposição do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal e também para a utilização dos agentes lotados em Porto Alegre.

Outras quatro viaturas Chevrolet Trailblazer, quatro Ford Ranger e dois automóveis Toyota Corolla, todos também ostensivos e semi blindados, estão previstos para o Rio Grande do Sul, totalizando ao final 24 veículos.

A instituição contará ainda com mais 49 viaturas modelos Toyota Corolla e Citroën C4, mas descaracterizados.

Além das 16 viaturas entregues no Rio Grande do Sul, outras 543 foram distribuídas para outras unidades federativas
Polícia Federal / Divulgação

Para o superintendente regional da PF no Rio Grande do Sul, delegado José Antonio Dornelles de Oliveira, o recebimento dos novos veículos com proteção reforçada representa a importância que a instituição vem dando ao seu efetivo.

“Utilizaremos um equipamento que poderá garantir a nossa integridade física e até mesmo a nossa própria vida, e que dará mais confiança aos policiais no desempenho de suas atividades”, destacou. Em 2020, a PF recebeu 30 caminhonetes Mitsubishi Triton L200.

Em todo o país, a PF adquiriu 559 viaturas semi blindadas que estão sendo distribuídas para as superintendências regionais, visando a modernização dos equipamentos e para a segurança dos policiais no cumprimento das missões.

No caso dos modelos Chevrolet Trailblazer, é movida a óleo Diesel e possuem câmbio automático, acessórios de série e equipamentos policiais, como suporte interno de arma longa, sinalizadores luminosos e sonoros, radiocomunicação.

A blindagem é do “tipo escudo”, feita em aço e aramida. Houve outras adaptações e agregados acessórios necessários à atividade policial.

  • Com informações do jornal Correio do Povo


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: