Departamento de Ciência e Tecnologia discute sobre possíveis parcerias e competição de startups

blank

No final do mês de dezembro de 2019, o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) realizou uma reunião por meio de videoconferência, que contou com a participação dos comandantes de unidades estratégicas do Exército Brasileiro (EB)

Participaram da reunião o Chefe do DCT, general de exército Schons, o Vice-Chefe do DCT, general de divisão Prado, o Chefe do Escritório de Projetos do Exercito (EPEx), general de divisão Neiva, o Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) (, general de divisão Barroso Magno, e o Diretor de Fabricação (DF), general de brigada Tales Villela, além de diversos assessores dos órgãos participantes.

O encontro por videoconferência marcou a primeira reunião de trabalho sobre possível parceria na área de competições de startups. O Chefe do EPEx, general de divisão Neiva Filho destacou: “para a resolução de problemas fazem-se necessárias ideias inovadoras e que o concurso de startup vem ao encontro disso”.

Em suas palavras, o general de exército Schons abordou a importância do tema, que representa uma forma eficiente de fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico para o EB e ao Brasil.

  • Com informações e fotos: DCT