Departamento de Defesa dos EUA alerta desenvolvimento de arma eletromagnética pela China

821views

Um estudo realizado pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD), foi apresentado nesta quinta-feira (2), em forma de um relatório intitulado ‘Poder Militar da China 2019’, onde se fala do desenvolvimento tecnológico deste país asiático em armas potencialmente destrutivas, incluindo eletromagnéticas e de energia dirigida.

Em uma das partes do relatório (que fora enviado ao Congresso dos EUA) diz que: “A China está em busca de uma série de capacidades militares avançadas com potencial destrutivo, tais como armas hipersônicas, armas de fogo eletromagnéticas, armas de energia dirigida e capacidades de contorções”.

O relatório também aponta um teste realizado pela China com sucesso, de veículos hipersônicos ano passado. O DoD acredita que esses resultados mostram conexão entre a Ciência e as Forças Armadas na China.

Segundo os norte-americanos, a disposição da China para implementação rápida de tecnologias em escala maciça significa que suas Forças Armadas serão beneficiadas rapidamente pelos avanços científico no país.

You may also like

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below