Departamento de Defesa dos EUA confirma que vídeos feitos por militares de OVNIs são reais

blank

O Departamento de Defesa (DoD) dos Estados Unidos, mais conhecido como Pentágono, confirmou de forma oficial na última segunda-feira (27/4), a existência de três vídeos de objetos voadores não identificados (OVNI) gravados por militares durante missões aéreas.

As filmagens foram realizadas entre os anos de 2004 e 2015, mas só agora as autoridades confirmaram a autenticidade delas. Em 2017, os vídeos já haviam sido vazados, inclusive pelo jornal New York Times, mas ainda sem comprovação de que eram reais.

Apesar de sempre ter tido ciência da circulação dessas imagens na internet sem autorização prévia, a entidade achou mais prudente se dedicar a uma análise minuciosa para se certificar de que nenhum detalhe sensível pudesse prejudicar quaisquer investigações relacionadas ao espaço aéreo militar. Depois disso, bem, chegamos ao anúncio oficial.

Em comunicado oficial, o DoD declara que autorizou a publicação dos materiais. “O Departamento de Defesa traz os vídeos oficialmente para esclarecer ao público qualquer mal-entendido sobre os materiais serem reais ou não ou se haveria mais deles. Os fenômenos capturados continuam classificados como não identificados”.

“Após uma análise minuciosa, o departamento concluiu que a liberação autorizada desses vídeos não revela nenhuma informação sensível e não afeta investigações subsequentes de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados.”