Departamento de Estado dos EUA aprova venda de sistemas Patriot ao Bahrein e Emirados Árabes

blank

Google News

O Departamento de Estado dos EUA (DoD) aprovou a venda de Sistemas de Mísseis para Defesa Antiaérea ‘Patriot’ aos governos do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos. O valor da venda pode chegar a US$ 5,2 bilhões.

A informação fora divulgada nesta sexta-feira (3) por meio de nota da Agência Cooperação em Defesa e Segurança dos EUA. O comunicado afirma que a possível venda aos Emirados Árabes Unidos envolve 452 unidades dos Mísseis de Segmento Aprimorado (MSE) Patriot de Capacidade Avançada (PAC-3), com valor estimado de US$ 2,7 bilhões.

Em uma outra nota, o departamento informa que o Bahrein, também comprou 60 unidades dos Mísseis de Segmento Aprimorado (MSE) Patriot de Capacidade Avançada (PAC-3), 36 Mísseis Patriot MIM-104E de Orientação Aprimorada, além de cinco grupos de mastros de antena, três estações de energia elétrica, dois conjuntos de radares AN/MPQ-66 e duas estações de controle de batalha.

A agência de defesa disse, que ambas as vendas, servirão aos interesses de segurança nacional dos Estados Unidos em prestar apoio e ajuda aos seus  aliados em aperfeiçoarem sua segurança e a estabilidade no Oriente Médio.

  • Com informações de agências de notícias internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here