Departamento de Estado dos EUA aprova venda de três aeronaves E-2D Advanced Hawkeye para França

blank

Google News

Na última segunda-feira (6), o Departamento de Estado dos EUA anunciou a aprovação de quase US $ 7,5 bilhões em vendas militares estrangeiras (Foreign Military Sales – FMS) para cinco países: Israel, Argentina, França, Lituânia e Indonésia.

A França, um dos países beneficiados com este anuncio teve a aquisição de três aeronaves E-2D Advanced Hawkeye (AEW & C), confirmado pela Agência de Cooperação em Segurança de Defesa. A França havia solicitado a compra destas três aeronaves com um preço estimado de US $ 2 bilhões.

Estas novas aeronaves irão substituir seus já obsoletos E-2C Hawkeye. Além da aeronave, foi acertado que farão parte do pacote: 10 motores T-56-427A, três conjuntos de radares AN / APY-9, quatro sistemas de medidas de suporte eletrônico AN / ALQ-217 e um Sistema Conjunto de Planejamento de Missões, entre outras tecnologias.

“A aeronave E-2D continuará e expandirá as capacidades de aviação naval francesa e manterá a interoperabilidade com as forças navais dos EUA”, falava a nota da Agência de defesa francesa. “Como atual operadora E-2C, a França não terá dificuldade em absorver esse equipamento e apoiar suas forças armadas.” finalizou.

O trabalho inicial será realizado nas dependências da Northrop Grumman em Melbourne, Flórida. Haverá compensações industriais necessárias no futuro, mas essas ainda não foram definidas até este momento.

Esta é a primeira notificação da Agência de Defesa, de uma compra de armas estrangeiras para as Forças Armadas francesas desde setembro de 2017, já que o país prefere priorizar suas compras a sua indústria de armas.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: