Departamento de Estado dos EUA aprovam venda de sistema de defesa Patriot a Taiwan

O Departamento de Estado dos EUA anunciou nesta quinta-feira (9) que foi aprovada a venda de sistemas de defesa terra-ar Patriot a Taiwan. Um negócio avaliado em US$ 620 milhões (R$ 3,3 bilhões), revela a agência Reuters.

“A proposta de venda atende aos interesses nacionais, econômicos e de segurança dos EUA, apoiando os esforços contínuos do beneficiário para modernizar as Forças Armadas taiwanesas e para manter uma capacidade defensiva confiável”, oficializou o departamento por meio de nota.

A empresa Lockheed Martin será a principal empresa responsável pela produção dos sistemas. A compra foi solicitada “a fim de suportar uma vida operacional de 30 anos”, disse o Departamento de Estado norte-americano. O Ministério da Defesa de Taiwan revelou que a entrega deve ser realizada a partir de agosto.

“Esta venda de armas é a sétima pela administração Trump a Taiwan até agora, demonstrando plenamente a importância atribuída à nossa segurança de defesa nacional, consolidando nossa parceria de segurança com os Estados Unidos e mantendo conjuntamente a paz e a estabilidade no estreito de Taiwan e na região”, declarou o ministério taiwanês.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail