Deputados da Frente Parlamentar Armamentista visitam a Taurus

A Frente Parlamentar Armamentista da Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira, 26, visita oficial na fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas em todo o mundo, produzindo por ano, aproximadamente 1,1 milhão de pistolas, fuzis, submetralhadoras e revólveres.

O convite foi feito pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM) com o intuito de contribuir para a discussão e tomada de decisões na implementação de políticas públicas de segurança no Brasil.

Na comitiva estavam presentes os deputados Loester Trutis (PSL-MS), que é presidente da Frente, Daniel Silveira (PSL-RJ), Felício Laterça (PSL-RJ), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) e Delegado Pablo (PSL-AM).

O encontro faz parte da programação e da pauta da Frente Parlamentar Armamentista e é a primeira de cinco visitas em indústrias de armamentos previstas no calendário da Frente.

“Estabelecemos até o final do ano que vem uma agenda de visitas em cinco fabricantes de armas no Brasil e no exterior, nas quais as forças de segurança brasileira têm interesse, e nós, como membros da Frente Parlamentar Armamentista, poderemos comprovar o processo de qualidade de fabricação dos armamentos, comparar a tributação e também como funciona para o cidadão comum que quer exercer o direito à legítima defesa adquirir a sua arma”, afirma o deputado Loester Trutis, presidente da Frente Parlamentar Armamentista.

Na ocasião, os deputados visitaram as instalações da unidade fabril da Taurus, que passou por uma modernização, e puderam ver de perto os novos processos produtivos e administrativos da companhia.

Os parlamentares também conheceram o protocolo de desenvolvimento de novos produtos, além de acompanharem os testes de tiro e verificarem que 100% dos produtos são testados antes de serem comercializados.

Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a visita ainda permitiu esclarecer as campanhas de difamação que aconteceram no passado contra a empresa.

“A Taurus mostrou todos os seus processos de produção, de qualidade e de logística, que garantem a estabilidade da companhia, o produto íntegro e uma capacidade de produzir muito eficiente. O mercado consumidor entende essa estabilidade como a pronta-entrega dos produtos, o produto íntegro como um produto de qualidade assegurada e a grande produtividade da companhia como um preço competitivo, uma relação custo-benefício excelente em nossos produtos”, explica Nuhs.

“Foi uma grande honra receber os deputados da Frente Parlamentar Armamentista. Esta é uma oportunidade de reforçarmos a qualidade do nosso processo de produção e demonstrar todas as mudanças que a nova gestão implantou na fábrica”, afirma o presidente da companhia.

A Taurus vem passando por uma forte transformação, motivada pelo processo de reestruturação iniciado pela nova administração com apoio da Galeazzi & Associados, que desde o final de 2017 trabalha em conjunto na melhoria dos processos produtivos, financeiros e comerciais.

Os resultados dessa remodelação já estão aparecendo, tendo em vista a confiança na marca demonstrada pelos consumidores na Semana do Brasil. Durante a campanha, foram vendidas mais de 20 mil armas de fogo para vários públicos, entre eles policiais, colecionadores, atiradores e caçadores (CACs).

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no país e exporta para mais de 100 países.

A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below