Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro 2018 – SP

Festa da Pátria no Sambódromo Paulistano!

Com a presença de autoridades civis e militares, a comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil nesta última sexta-feira 7 de Setembro, foi realizado o tradicional Desfile Cívico e Militar no complexo do Anhambi. Desfilaram pelo Sambódromo paulistano, um total de 9 mil Militares e entidades civis em comemoração ao Dia da Pátria!

Como ocorre todos os anos, a presença de associações de Veteranos, associações de profissionais liberais e escolas paulistanas abriram o desfile de São Paulo. O ponto alto do evento e esperado pelas arquibancadas lotadas, com 30 mil pessoas, as tropas Militares das Forças Armadas e Auxiliares foram saudadas com muita empolgação e acenos de bandeiras do Brasil. Desfilaram; a Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Guarda Civil metropolitana, cada uma trazendo em sua composição unidades femininas, masculinas e operacionais com seus uniformes diferenciados e únicos. Um momento impactante neste ano, foi a passagem de um caça, F5, da Força Aérea Brasileira e em seguida, a aeronave Bandeirante, além de helicópteros do Exército Brasileiro levando uma grande Bandeira do Brasil e da Polícia Militar. Após o desfile das tropas, teve início ao desfile das unidades móveis, desde viaturas à blindados.

Para a alegria de crianças e adultos presentes a cavalaria realizou uma passagem impactante, sendo aplaudida por todos. Logo em seguida, o Comandante da 2º Divisão de Exército, o senhor Gen Div André Luis Novaes Miranda, a frente do palanque de autoridades, comunicou ao Governador de São Paulo, Governador Márcio França o encerramento do desfile militar e enfatizou que a presente data é a comemoração do Dia da Independência, O DIA DA PÁTRIA. O mesmo foi intensamente aplaudido pelos presentes.

Por Luiz Camões
Imagens / edição: Luiz Camões



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below