Devido mudanças climáticas Base Naval de Norfolk pode ficar inundada permanentemente

blank

Pesquisa realizada pela empresa American Security Project concluiu que, a principal base da Marinha dos EUA, a Base Naval de Norfolk, onde fica toda a Frota Naval do Atlântico, pode vir a ficar debaixo d’água permanentemente, revela o jornal The National Interest.

Norfolk é uma cidade independente do estado da Virgínia, não fazendo parte de nenhum dos 95 condados do estado.

A base naval está situada na Baía de Hampton Roads, no Oceano Atlântico e é o maior porto da Virgínia, e o lugar encontra-se em uma lista de instalações militares que correm maior risco de inundação devido à mudança climática na região, onde tem-se observado desde o ano de 2000, que vem acontecendo muito mais inundações na cidade de Norfolk do que ocorria antes.

Avalia-se que haverá ainda mais este tipo de inundações e de acordo com as previsões de especialistas, o nível das inundações tendem a aumentar em um metro e meio, até 2100.

Além disso, furacões mais poderosos podem vir, começar à atingir esta região em decorrência das alterações climáticas. Equipes do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA (USACE) acreditam que uma dessas tempestades possa vir a destruir a base em Norfolk e toda sua infraestrutura, como um todo.

O jornal observa ainda que, a Marinha dos EUA podem evitar tal situação com a construção de barreiras, nas áreas mais vulneráveis da base para resolver o problema, mas não será fácil proteger a infraestrutura em face da economia orçamentária.

A base naval de Norfolk é a maior do mundo, e lá se tem baseado pelo menos 75 navios, incluindo os porta-aviões nucleares estacionados no local. A instalação também abriga sedes do Comando Supremo das Forças Armadas na zona do Atlântico e da Frota do Atlântico.

  • Com agências internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here