DGS Defense confirma presença na 12ª edição da LAAD Defence & Security 2019

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

A DGS Defense, Empresa Brasileira Estratégica de Defesa, estará presente na 12ª edição da LAAD Defence & Security, que acontece de 2 a 5 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro. Recentemente a DGS entregou à Marinha Brasileira a terceira embarcação blindada “DGS 888 RAPTOR”. A aposta deste ano na LAAD é a embarcação tática “DGS RAPTOR MK2”. Desenvolvido para o patrulhamento de fronteiras, o novo modelo possui velocidade e autonomia superiores à versão anterior. Além de proteção balística, elevada capacidade de detecção e acompanhamento de alvos, independentemente das condições de visibilidade, e elevado poder de fogo.

A DGS RAPTOR MK2 teve em seu escopo de desenvolvimento a preparação de uma infraestrutura que a capacita a receber uma estação de armas remotamente controlada em sua proa, o que permitirá não somente um aumento substancial do poder de fogo da embarcação, como também o emprego do armamento com precisão cirúrgica de tiro. Em janeiro, a DGS Defense Corp, braço que compõe o Grupo DGS, iniciou as atividades nos Estados Unidos da América, que dá maior relevância à participação da empresa na LAAD, visto que esse evento permite grande visibilidade nas esferas nacional e internacional e a possibilidade de contato direto entre a empresa e os clientes, nos mais variados níveis, um fato difícil de ocorrer no dia a dia.

Sobre a DGS Defense

Com 11 anos de atividade e mais de 80 embarcações operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, órgãos de segurança entre outras instituições, a DGS Defense consolida seu trabalho como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações táticas (blindadas ou não) para as áreas de Defesa e Segurança. Ao longo dos últimos anos, a DGS Defense desenvolveu e detém a patente das ETRH’s (Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas – Extreme Hull – XH®).

Único fabricante desse tipo de embarcação, as ETRH’s não afundam, não propagam chamas, têm longa vida útil e baixo custo de manutenção, pois são 100% fabricadas com um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular. Desde 2012, outro modelo consagrado do estaleiro DGS Defense, a DGS 777 PATROL (um Produto Estratégico de Defesa), equipa as Fragatas e Corvetas da Marinha do Brasil e vêm atuando nas Operações de Interdições Marítimas (MIO – Maritime Interdiction Operations), no contexto da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano – UNIFIL, contribuindo para a manutenção da paz na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here