DHS (Homeland Security); Alerta de novas ameaças de terrorismo no aniversário de 11 de setembro

blank

Google News

DHS (Homeland Security) lança alerta de nova ameaça de terrorismo para o aniversário de 11 de setembro

Principais objetivos: vigiar os cidadãos americanos suspeitos de serem “adeptos de teorias de conspiração e contestações políticas…

O DHS emite boletins de aconselhamento sobre terrorismo periodicamente para descrever o cenário de ameaças aos EUA e nações amigas. O comunicado de sexta-feira ecoa algumas ameaças do boletim mais recente, emitido em maio, mas incluiu novas informações e, em alguns casos, é mais detalhado e específico.

Grupos estrangeiros estão aumentando suas tentativas de inspirar terroristas locais, e, extremistas com motivação racial e étnica continuam a representar uma ameaça à medida que o aniversário de 11 de setembro se aproxima.

O Departamento de Segurança Interna divulgou na sexta-feira um novo boletim do Sistema de Aconselhamento sobre Terrorismo Nacional alertando sobre a ameaça de violência extremista à medida que o 20º aniversário dos ataques terroristas 11 de setembro de 2001 se aproximam.

Apesar do boletim descrever claramente que as maiores ameaças são de fontes estrangeiras ligadas ao terrorismo islâmico, o boletim também afirma ( um tanto que contraditoriamente) que a vigilância sobre o terrorismo interno será reforçada contra pessoas e grupos “conspiracionistas” tais como:

– Contestadores das eleições Trump/Biden, que acreditam em uma eventual deposição do presidente empossado Joe Biden devido à comprovação das fraudes eleitorais.

– Contestadores de um eventual 4° lockdown nos EUA e de vacinação e passe sanitário obrigatório ao modelo europeu.

– Extremistas religiosos cristãos, revanchistas contra a comunidade islâmica em razão do aniversário de 20 anos dos ataques do 11 de setembro.

Informalmente, sabe- se que existe um perfil traçado pelas agências de segurança governamentais ( sob orientação política) dos “novos terroristas” dos EUA na seguinte descrição; integrantes de milícias patrióticas, cristãos ou pagãos indigenistas, conservador, familia branca eurodescendente sem mixcigenação (80% dos americanos), pró-armas, aficcionados/praticantes de sobrevivencialismo, contestador/opositor governamental, adepto de teorias de conspiração e ufologia, entre outros…

Trecho traduzido do boletim:

“A pátria continua enfrentando um ambiente de ameaças diversificado e desafiador que leva até e após o 20º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001, bem como feriados religiosos que avaliamos podem servir como um catalisador para atos de violência direcionados”, diz o boletim. “Essas ameaças incluem aquelas representadas por terroristas domésticos, indivíduos e grupos envolvidos em violência baseada em queixas e aqueles inspirados ou motivados por terroristas estrangeiros e outras influências estrangeiras malignas… “Esses extremistas podem tentar explorar o surgimento de variantes do COVID-19, vendo o possível restabelecimento das restrições de saúde pública nos Estados Unidos como uma justificativa para conduzir ataques. Fatores de estresse relacionados à pandemia contribuíram para aumentar as tensões e tensões sociais, levando várias conspirações de extremistas violentos domésticos, e podem contribuir para mais violência este ano “… As ameaças são “exacerbadas pelos impactos da pandemia global em curso, incluindo queixas sobre medidas de segurança de saúde pública e restrições governamentais percebidas”, disse o DHS.

blank
Fonte: https://www.dhs.gov/ntas/advisory/national-terrorism-advisory-system-bulletin-august-13-2021

O comunicado de sexta-feira, como o de maio, alerta sobre a ameaça de extremistas violentos com motivação racial ou étnica que às vezes têm como alvo locais de culto. Vários feriados judaicos caem em setembro, incluindo Rosh Hashanah e Yom Kippur.

Os próximos feriados religiosos e as restrições atuais relaxadas relacionadas ao coronavírus, que permitem grandes reuniões e a reabertura de escolas e instituições, podem fornecer mais alvos para ataques, embora o DHS diga que não tem informações de nenhuma ameaça confiável e específica.

O boletim de sexta-feira também alertou que grupos terroristas estrangeiros intensificaram os esforços para inspirar terroristas locais antes do aniversário de 11 de setembro.

De acordo com o comunicado, a Al Qaeda na Península Arábica lançou recentemente a primeira edição em inglês de sua revista Inspire em mais de quatro anos, demonstrando que “organizações terroristas estrangeiras continuam seus esforços para inspirar indivíduos sediados nos Estados Unidos suscetíveis a violentas influências extremistas. “

O boletim observa que atores estrangeiros e nacionais continuam a espalhar desinformação online e apelos à violência contra funcionários, autoridades policiais, edifícios governamentais e religiosos e pessoas com pontos de vista ideológicos opostos.

Muitas autoridades policiais da ativa e instituições representantes de agentes da lei aposentados e líderes políticos protestam contra o absurdo do relativismo moral desse boletim, pois todas as estatísticas de violências registradas são sempre envolvendo os já conhecidos grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas associados aos cartéis latinos-americanos, movimentos extremistas Bmacl Blocks e Black Lives Matters, que atualmente são responsáveis por 90% das ondas de violência que acontecem nos EUA.

Link para o boletim da DHS: https://www.dhs.gov/ntas/advisory/national-terrorism-advisory-system-bulletin-august-13-2021

ou https://www.dhs.gov/sites/default/files/ntas/alerts/21_0813_ntas_bulletin_all-sectors.pdf

Com texto adaptado da reportagem de Claire Hansen para o U.S. News.com e informações GreymamBrief, The Washington Post, ABC Chicago News, France 24, Info News govvenment.com & the Department of Homeland Security, via redação Orbis Defense Europe.

Links de referância:

https://abc7chicago.com/terrorism-extremist-attacks-us/10951780/

https://www.usnews.com/news/national-news/articles/2021-08-13/dhs-issues-new-terrorism-threat-alert-as-9-11-anniversary-approaches

https://www.france24.com/en/live-news/20210814-us-issues-new-terrorism-threat-warning-ahead-of-9-11-anniversary

https://www.reuters.com/world/us/homeland-security-warns-fresh-covid-19-restrictions-could-spark-violent-attacks-2021-08-13/

https://www.washingtonpost.com/politics/report-foreign-and-domestic-groups-contribute-to-heightened-terrorist-threat/2021/08/13/c6477a54-fc66-11eb-9c0e-97e29906a970_story.html

https://www.in.gov/iifc/national-terrorism-advisory-system-ntas/



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: