Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

A Organização das Nações Unidas estabeleceu o terceiro domingo de novembro como o DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO.

Este ano teremos homenagens no próximo dia 18 de novembro, em pleno final de semana seguinte ao feriado da Proclamação da República, tornando os alertas ainda mais necessários, pois temos um aumento do fluxo de veículos em rodovias federais.

Somente no ano passado a PRF registrou o óbito de mais de 6 mil pessoas em consequência de acidentes de trânsito nas rodovias federais.

Além de prestar nossas homenagens neste dia aos que faleceram vítimas do trânsito, que tomemos as medidas e cuidados necessários para que este número seja cada vez menor e tenhamos um trânsito seguro.

Respeitem as normas de trânsito, prestem atenção ao ato de dirigir, não exceda a velocidade, só ultrapasse em locais permitidos e seguros, não faça a ingestão de álcool quando for dirigir, faça uso dos equipamentos de segurança – cinto de segurança, cadeirinhas, capacete etc e, uma das orientações mais importantes, RESPEITE TODOS QUE, COMO VOCÊ, FAZEM O TRÂNSITO.

Esperamos – e trabalhamos – pelo dia em quem esta data perca a razão de existir pela ausência de vítimas de trânsito.

Agradecemos às organizações não-governamentais Trânsito Amigo, ITTS e SOS Estradas pelo engajamento na campanha de conscientização para um trânsito mais seguro.

Fonte: Agência PRF



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below