Diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha realiza visita a Nuclep

No dia 18 de junho, o diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), almirante-de-esquadra Marcos Sampaio Olsen, realizou sua primeira visita a Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP).

O contra-almirante Carlos Henrique Seixas, presidente da NUCLEP, acompanhado dos diretores: Industrial, capitão de mar e guerra Affonso Alves (CMG), e Administrativo, contra-almirante Oscar Moreira Filho, apresentou o piso fabril principal e auxiliar da empresa, ao diretor-geral do DGDNTM e sua comitiva, onde todos puderam ver a construção dos cascos resistentes do quarto submarino convencional SBR.

Após a visita durante suas considerações finais o almirante-de-esquadra Olsen, e sem conter a admiração e entusiasmo falou ao novo Conselheiro Administrativo da NUCLEP.

“A NUCLEP tem papel fundamental e estratégico para o desenvolvimento das indústrias Nuclear e de Defesa do país; Como indústria de base brasileira é fomentadora da geração de renda e emprego, com suma importância e repercussão social; A grandeza deste piso fabril, sua qualidade, potencial de entrega, e o tanto que pode contribuir para que a energia nuclear se torne uma importante fonte da matriz energética brasileira (…) Saio daqui hoje impressionado e comprometido em reunir esforços para que 2019 seja o início de uma nova e promissora era para a NUCLEP. Vocês são importantes para o Brasil, para a Marinha e para o nosso futuro. ”

“É uma honra para a NUCLEP receber o Alte. Esq. Olsen. Além de ser nosso Conselheiro, ele é o diretor geral do órgão responsável por planejar, orientar, coordenar e controlar as atividades nucleares, científicas, tecnológicas e de inovação da Marinha, dentre estas, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), e o Programa Nuclear da Marinha (PNM), aos quais a NUCLEP atende com imenso orgulho. Temos grandes expectativas para o futuro e a parceria da Marinha do Brasil nos motiva e fortalece para os novos desafios”,  agradeceu o presidente Seixas.

  • Com informações da Nuclep


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below