O diretor-presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), Antonio Carlos Soares Guerreiro, visitou no dia 5 de junho as obras do Reator Multipropósito RA-10, que está sendo construído pela Invap Sociedad del Estado no Centro Atômico Ezeiza, em Buenos Aires.
O diretor estava em companhia do diretor técnico e de Operação Francisco Roberto Portella Deiana e do coordenador-geral de Negócios Nilo de Almeida.
A empresa argentina Invap é parceira da Amazul e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) no desenvolvimento do projeto do Reator Multipropósito Brasileiro, que será construído em Iperó, em área adjacente ao Centro Industrial Nuclear de Aramar.
No dia 6 de junho, a convite do Ministério das Relações Exteriores, a comitiva da Amazul participa do “Seminário de Defesa & Segurança”, realizado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires e que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro no encerramento.
O evento teve como objetivo promover os produtos de defesa do Brasil no exterior. No dia seguinte ao seminário, os diretores da Amazul e o coordenador-geral de Negócios realizaram visita a sede da Invap em San Carlos de Bariloche.
- Com informações da Amazuk