Diretoria de Fabricação e CTEx ministram curso de operação e manutenção de 1º escalão da REMAX

Aprender a utilizar o Reparo de Metralhadora Automatizado X (REMAX) nas operações do Exército Brasileiro. Esse foi o objetivo dos participantes do curso de operação e manutenção de 1º escalão do lote piloto desse equipamento, realizado em outubro, na cidade do Rio de Janeiro. Foram cinco dias em que os participantes do curso, oriundos de várias organizações militares contempladas com a viatura blindada Guarani, equipadas com unidades do lote piloto das torres REMAX.

Os alunos, aprenderam detalhes da operação e manutenção de 1º escalão, inclusive com treinamento em simulador, permitindo, assim, um melhor conhecimento do equipamento utilizado por seus operadores. A realização desse curso é um marco para a conclusão do contrato de pesquisa e desenvolvimento desse moderno produto de defesa, fruto do esforço conjunto da Diretoria de Fabricação (DF), do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e da empresa Ares Aeroespacial e Defesa S/A.

A vantagem de o Exército Brasileiro poder contar com um produto desenvolvido exclusivamente pelo Brasil, nos permite ter vantagens de vigilância e proteção. Para o Sd Oliveira, do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado, “o curso permite ao operador do REMAX mais segurança no manuseio do equipamento em situações reais da operação de intervenção federal no Rio de Janeiro”. O 2º Sgt Morais, do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, enfatizou que “é uma oportunidade para aprender a manutenção e operação correta, permitindo compartilhar esse conhecimento em sua organização militar, que recebeu oito viaturas Guarani com REMAX instalados”.

Fonte: Diretoria de Fabricação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below