Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados recebe oficiais da Marinha e Aeronáutica

Foi apresentada aos diretores toda a logística estrutural da Operação Cronos, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados

blank

Google News

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) recebeu nesta quarta feira (23), no Quartel-General do Exército, em Brasília, a visita dos diretores da: Diretoria Sistema de Armas da Marinha (DSAM), vice-almirante Alfredo Martins Muradas e da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (Dirmab), major brigadeiro do Ar José Madureira Júnior.

A reunião teve como objetivo regular os procedimentos iniciais de integração do Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) e do Sistema de Gestão de Corporativo (SisGCorp),  voltados para o compartilhamento de dados,  a serem adotados pelas as três Forças.

Na oportunidade, foi apresentada aos oficiais toda a logística estrutural da Operação Cronos, desencadeada esta semana pela DFPC, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (SisFPC).

A ação trata-se de um esforço administrativo conjunto, cujo objetivo é intensificar as atividades de análises processuais existentes, que tramitam nas 12 Regiões Militares (RM) por meio do SisGCorp, aumentando significativamente a produtividade do sistema.

O que é o SisGCORP

É uma solução de governança adotada pelo Exército Brasileiro, por meio da DFPC, que compreende na informatização de processos finalísticos, gerenciais e de apoio, utilizados pelos usuários do SisFPC.

O sistema, como um todo, consiste em uma plataforma informatizada alinhada com as tecnologias mais recentes, que objetiva, por meio de uma interface amigável, tornar mais céleres e seguras às tarefas demandadas por aqueles que desejam adquirir e utilizar Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

DFPC – Você pode confiar!

  • Com informações do DFPC


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: