Diretoria de Saúde da Marinha comemora 39 anos do Ingresso da Mulher na Força

blank
Diretoria de Saúde da Marinha celebra a data do ingresso da mulher na Força

Em alusão aos 39 anos da criação do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva (CAFRM), comemorado em 7 de julho, a Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) realizou, no dia 10 de julho, uma programação especial com palestras e oficinas voltadas para o universo feminino.

O evento reuniu Oficiais e Praças do sexo feminino e contou com a presença do Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante médico Luiz Cláudio Barbedo Fróes, e da Contra-Almirante médica Dalva Maria Carvalho Mendes.

Na ocasião, foram realizadas atividades, como as oficinas de maquiagem e de autocuidado. O Diretor de Saúde da Marinha também proferiu palavras exaltando a participação feminina na Marinha, iniciada com êxito em 1981, e ressaltou o caso da Contra-Almirante Dalva, que é oriunda da primeira turma de ingresso de mulheres e hoje integra a Diretoria de Saúde.

Em seguida, a Contra-Almirante Dalva enfatizou sua gratidão por ser parte dessa história: “Estou muito feliz com a participação cada vez mais significativa da mulher nas Forças Armadas. Não tenho dúvidas de que faria tudo novamente”, finaliza.

O Ingresso da Mulher na Marinha do Brasil (MB) remete à criação do CAFRM, ocorrido em 7 de julho de 1980, por iniciativa do então Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. A MB foi a pioneira entre as Forças Armadas brasileiras a contar com mulheres em seu efetivo.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here