Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha abre Ano Cultural focando em programações online

Atenta ao distanciamento social demandado pela situação pandêmica vigente e à importância da cultura e do entretenimento para a saúde mental, a diretoria destacou as atividades para acesso remoto do público

blank
Programação cultural concebida pela DPHDM conta com eventos especiais para celebrar, já a partir de 2021, os 200 anos da Independência do Brasil

Google News

A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) promoveu, na segunda quinzena deste mês, a Sessão de Abertura do Ano Cultural da Marinha do Brasil (MB). Realizada no auditório do Museu Naval, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia de Covid-19, a cerimônia foi transmitida ao vivo no canal oficial da Associação Abrigo do Marinheiro (AMN) no YouTube.

Compromissada em perpetuar a memória da MB e preservar e difundir a cultura, de modo a fomentar e desenvolver a mentalidade marítima na sociedade brasileira, a DPHDM apresentou à audiência a programação planejada por seus profissionais nas áreas de Arqueologia Subaquática, Arquivologia, Biblioteconomia, História e Museologia.

blank
A cerimônia contou com a entrega da Medalha “Colaborador Emérito”
às personalidades e instituições que contribuíram com a DPHDMMarinha do Brasil

Atenta ao distanciamento social demandado pela situação pandêmica vigente e à importância da cultura e do entretenimento para a saúde mental, a diretoria destacou as atividades para acesso remoto do público, via internet, como seminários, palestras e consultas online das principais coleções de seu acervo museológico, que conta com cerca de 22 mil peças.

Além disso, divulgou os lançamentos previstos para este ano pela Editora SDM. Reformulado em 2021, o projeto “Uma Tarde no Museu”, agora na internet, é um exemplo dos esforços da DPHDM em promover, com criatividade e responsabilidade, ações que atendam às restrições impostas pelo momento atual.

Patrocinado pelas empresas Granado Pharmácias e Qualicorp, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto disponibiliza a estudantes, professores e o público em geral um ambiente virtual, no qual podem assistir a um vídeo em 360o sobre a exposição “Ilha Fiscal, um neogótico em terras tropicais”, recentemente inaugurada.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: