Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha promove workshop para o setor nuclear

Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha durante discurso

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), em parceria com a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), realizou, em 19 de fevereiro, a apresentação de um workshop voltado às empresas associadas e aos colaboradores que participam das atividades nucleares no Brasil.

O workshop, ocorrido nas dependências da DGDNTM, foi presidido pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e contou com a presença do Presidente da ABDAN, Celso Cunha, dentre outras autoridades da área.

Na ocasião, foram apresentados os objetivos estratégicos, as ações para atração de investimentos e os parceiros no projeto de internacionalização do setor de tecnologia nuclear no período de 2020-2022.

Eventos como esse, direcionados especificamente para esse setor estratégico, contribuem para o avanço do Programa Nuclear Brasileiro, assegurando ao País o domínio de tecnologias de ponta no âmbito do setor nuclear.

A ideia é que se torne algo indispensável ao bem-estar da sociedade, à ampliação e aperfeiçoamento da matriz núcleo-elétrica nacional e, o que é caro para a Marinha do Brasil, à consecução do submarino com propulsão nuclear brasileiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail