Diretoria Industrial da Marinha conhece o Laboratório de Ensaios Destrutivos da NUCLEP

A empresa Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) recebeu visita de representantes da Diretoria Industrial da Marinha (DIM), às instalações fabris da empresa, onde foram guiados pelo diretor Industrial, Comte. Affonso Alves, a ida à área de manufaturação teve como destaque o Laboratório de Ensaios Destrutivos (LED).

Reinaugurado em 27 de dezembro de 2018 o LED conta com equipamentos de alta tecnologia capazes de qualificar soldadores e procedimentos de soldagem até mesmo para a área nuclear, além de atender tanto à demanda da empresa quanto a do mercado e de instituições de pesquisas.

Devido à excelência em fabricação de equipamentos para áreas Naval, Offshore e Nuclear, e a recente entrada nos mercados de Energia e Mineração, a NUCLEP tem atraído constantemente, instituições interessadas em visitações de caráter técnico ao seu parque industrial, repleto de funcionários de alta capacidade e diversos níveis de qualificação.

Representada pelo Comte. Amaury Bezerra Junior (CMG) e os oficiais Casimiro Gabriel, Mariana Almeida, Gustavo Costa, Rafael Ferreira e José dos Santos Filho, a DIM tem como missão efetuar a coordenação executiva dos serviços industriais e de manutenção preventiva e corretiva realizadas pelas Organizações Militares Prestadoras de Serviço (OMPS) subordinadas.

A DIM foi criada no processo de reestruturação da Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM), tendo como Organizações Militares subordinadas o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS) e o Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha (CMASM).

  • Com informações da Nuclep


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here