Divisão de Ensino da Academia Militar das Agulhas Negras realiza cerimônia de passagem de Chefia

Foi realizado no dia 22 de janeiro, a passagem de Chefia da Divisão de Ensino (DE) da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), do coronel João Augusto Vargas Ávila ao coronel Messias Coelho Freitas, nas dependências do Museu Marechal José Pessôa. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da AMAN, general de brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

O evento teve início com a inauguração do retrato do coronel Ávila na galeria dos antigos chefes da DE. Em seguida, ocorreu a transmissão do cargo para o coronel Messias, que ocupava o cargo de subchefe da DE.

Durante a cerimônia, o Comandante da AMAN agradeceu ao coronel Ávila pela inestimável colaboração na formação das várias turmas de oficiais que tiveram o privilégio de tê-lo como Chefe da DE. Em suas palavras de despedida, o coronel destacou o trabalho e a dedicação dos militares da Divisão.

Natural de Fortaleza (CE), coronel Messias exerceu dentre outras funções, a de instrutor da AMAN, a de Chefe da Seção de Operações do Contingente Militar na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti e o Comando do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Foz do Iguaçu-PR.

Divisão de Ensino

A Divisão de Ensino é o setor responsável pelo planejamento, controle e coordenação do ensino na AMAN.

A sua missão é integrar as diversas disciplinas dos cursos da AMAN, de forma a permitir o desenvolvimento progressivo e harmônico dos 4 (quatro) anos de formação acadêmica do Cadete.

Com isso, o futuro oficial adquire o embasamento necessário ao exercício das funções de comandante e líder de pequenas frações e de subunidades das Armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações), do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência.

Na busca incessante pela modernidade e pela excelência do ensino, este setor desenvolve, a cada dia, novas técnicas para aperfeiçoar o binômio ensino-aprendizagem. Além disso, procura manter o padrão de qualidade que sempre a norteou e que destaca a AMAN como referência de ensino no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: AMAN

You may also like