Docas do Rio participa da ENAEX

O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, participará do 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), que este ano será realizado totalmente online pela primeira vez. O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) nos próximos dias 12 e 13 de novembro, terá como tema “Mais infraestrutura, menos custos e mais mercados externos”.
A participação do presidente Laranjeira será na sexta-feira (13), às 14h, durante o Painel IX – “A economia de defesa, o arrasto tecnológico e o comércio internacional”, que abordará a importância e oportunidades que o desenvolvimento da economia de defesa pode proporcionar ao país. O assunto será discutido também por Carlos Erane Aguiar, presidente do Sindicato Nacional de Materiais de Defesa (SIMDE); Brigadeiro Marcelo Brasil Carvalho da Fonseca, do Estado-Maior da Aeronáutica; e Juliana Larenas, da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.
Os painéis do evento serão uma oportunidade para que empresários de todo o país, atuantes na cadeia das operações comerciais com o exterior, e representantes de instâncias do governo responsáveis pela formulação de políticas comerciais externas ampliem o diálogo sobre ações para elevar a competitividade dos produtos nacionais frente aos concorrentes estrangeiros nos mercados globais, sob os impactos da pandemia.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, fará um pronunciamento especial no dia 12, às 10h. No dia 13, às 9h, representantes da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) participarão do Painel VI – “O transporte internacional e a logística no Brasil”.
As inscrições para a ENAEX são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://enaex.com.br/


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: