Donald Trump não descarta ações militares contra Irã

blank

Durante entrevista a rede de TV britânica ITV o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está pronto para negociar com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, destacando que há sempre uma possibilidade de ações militares contra o Irã.

“O Irã é um lugar que era extremamente hostil, quando cheguei ao cargo de presidente (…) Eles eram a nação terrorista número um no mundo, e é provável que ainda continuem sendo hoje”, declarou Trump.

Quando questionado se achava que precisava de uma ação militar, ele disse: “Há sempre uma possibilidade. Será que eu quero? Não. Prefiro não o fazer. Mas há sempre uma possibilidade”. Ao mesmo tempo, Trump declarou a Reuters, que está disposto a negociar com seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani.

As tensões entre o Irã e os EUA escalaram no mês passado, após EUA terem enviando um grupo de bombardeiros, bombardeiros estratégicos e baterias de defesa antimísseis Patriot à região em resposta à supostas informações “profundas e sérias” sobre as ameaças impostas pelo Irã contra os EUA e seus interesses na região.

No início desta semana, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse que Teerã estaria disposto a dialogar com os EUA, se Washington mostrar respeito ao Irã e seguir as regras internacionais.

  • Com agências Internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here