DPMM – Procedimentos Para Atendimento ao Público – Nota de BONO

MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA DO PESSOAL MILITAR DA MARINHA
    Atendimento à Família Naval
   – Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19 (novo Coronavírus), participa-se à Família Naval que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) e o Serviço de Identificação da Marinha (SIM), com a finalidade de evitar aglomerações, renovam a divulgação dos seguintes procedimentos para o atendimento ao público, com novos períodos, no período de 1º de junho até 31 de julho:
   I- SVPM:

a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares Veteranos e Pensionistas, no período de 16 de março até 30 de setembro. Os aniversariantes dos meses de março a setembro de 2020 realizarão a Prova de Vida no período de 1º de outubro até 31 de dezembro de 2020;

b) O atendimento na Sede, no PAA da Casa do Marinheiro (CMN) e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos Navais (OMAC), neste período de emergência, estará restrito aos seguintes serviços:
– com Agendamento prévio: Habilitação Inicial ou Reversão de Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral; Benefício de assistência à saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção de IR; e
– sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e suspenso; e Comunicação de Falecimento.
c) O fornecimento do comprovante de rendimentos pagos (CRP) ou fichas financeiras ocorrerá via internet, por meio do BP ON LINE ou de solicitação via Central Telefônica, e no e-mail: [email protected];
d) Suspensão do atendimento nos Postos de Atendimento Avançado (PAA) das OM de Saúde: HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM. Também, não haverá o atendimento nos PAA do Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e Piraquê);
e) Suspensão do atendimento nos Postos de Atendimento das Organizações Recadastradoras Distritais (OREC); e
f) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM (www.svpm.mar.mil.br) ou e-mail para a caixa postal [email protected], por onde poderão ser enviadas reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações.
   II- SIM:
a) Serão mantidos os atendimentos para todos os serviços normais (exceto identidade do DETRAN) com atendimento reduzido para identificandos agendados na área do Com1ºDN e nos demais Distritos Navais;
b) Os demais Postos localizados na CMN, BNRJ, BFNIG e BHMN ajustarão o número diário de identificandos agendados; e
c) Suspensão do atendimento nos Postos Avançados de Identificação localizados nas OM de Saúde: PNNSG, PNCG e HNMD.
   III- DPMM:
a) Adiamento dos atendimentos e das solicitações de audiência para Oficiais e Praças, previstos na MILITAMARINST Nº 60-01F.
   Visite a página www.marinha.mil.br, onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil
   Extrato do BONO Nº 547 DE 18 DE JUNHO DE 2020




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